Em 1922, Johanna Altenburg começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família. Das mãos de uma mãe batalhadora e do seu empreendedorismo nasceu o primeiro produto da Altenburg. A empresa, anos mais tarde, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos que fazem da Altenburg uma das maiores indústrias têxteis do País.
A Altenburg é, hoje, a maior produtora de travesseiros do Brasil. Atingiu uma média de faturamento mensal na casa dos 30 milhões. Chegam ao mercado, todos os anos, 12 milhões de unidades. A companhia, com mais de 97 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade.
Cada uma das nossas peças é produzida com o mesmo zelo empregado no início de nossa história. Produzimos atualmente uma ampla linha de produtos, como edredons, colchas, roupas de cama, protetores, travesseiros e toalhas.
Atualmente a Altenburg gera 1,6 mil empregos diretos e está em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Conta com duas unidades fabris em Blumenau, polo têxtil de Santa Catarina, uma em Sergipe, importante Estado da região Nordeste, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai.